18/10/09

..Estranho Mundo da Moda..

Que nos desfiles de moda a roupa é parva, e sem qualquer tipo de nexo ou utilidade futura, já todos sabemos. Que existem modelos que mais parecem que nasceram com o único objectivo de não se terem de mascarar no Halloween e ninguém reparar (umas vezes, pelo seu eterno aspecto de esqueleto, outras por terem uma cara que até a Bruxa Má se sentiria extremamente intimidada), também. Agora que na Moda Lisboa se iria festejar o 35º aniversário da Hello Kitty com um desfile inédito em que cada estilista iria criar um modelo exclusivo em honra da bicha, para serem posteriormente leiloados e as respectivas receitas reverterem a favor da Associação Ajuda de Berço, já não é para todos. Mas, definitivamente, o grande exclusivo deste post é mesmo a criação que vi e com a qual simpatizo a 100%.. Aqui fica em primeira mão o tributo da Maria Gambina à Hello Kitty:

Pah..eu realmente concordo com o ponto de vista da sra.. quando vejo uma Hello kitty também fico com uma enorme vontade de lhe enfiar uma burca e asfixiá-la de vez..ou isso, ou pegar_lhe fogo, criando assim o novo conceito de acendalhas Hello Kitty..depende dos dias.. xD

2 comentários:

Trivela7 disse...

Continuo a achar que esta "roupa é parva, e sem qualquer tipo de nexo ou utilidade futura", não tanto por ser uma espécie de burca, tão somente por causa da Hello Kity...

geek 100 disse...

Sinceramente, nunca hei_de conseguir achar que a moda tenha qualquer tipo de utilidade. Para mim, uma boa parte dela transforma-se em mero futilismo, e já me chega ir a uma loja de roupa uma vez por ano tentar arranjar algo que se vista, e apenas ver amontoados de tecido que me metem medo. E tenho algumas imagens de modelos que desfilaram na Moda Paris que me tocaram, pelo seu débil estado de saúde (clara anorexia), para um próximo post. Daí o comentário.
Hello Kitty, também não aprecio. Parece_me completamente despropositado todo o marketing que se gerou em volta dela. Talvez assim seja, por nunca me ter interessado por qualquer desenho-animado ou filme de animação. Não critico quem goste, gostos são gostos e eu acima de tudo, respeito-os.
Quanto à burca, não a referi mais que o necessário, por me parecer ter sido usada neste desfile com o único intuito de chamar a atenção para o atentado aos direitos das mulheres que esta representa. É grave um símbolo destes aparecer em público, mas muitas vezes as pessoas só abrem os olhos para este tipo de realidades, quando confrontadas com elas da forma + bruta. Era bom que assim não fosse, e que este tipo de situações não ocorressem. Se foi uma atitude boa/positiva por parte da M.Gambina? No meu ponto de vista, há outras formas de o fazer. Não condeno, nem apoio. Daí o silêncio :)