Para quem está sempre a dizer mal do Haskell e do Prolog, aqui vão uns Hello Worlds em linguagens bem mais parvas:
Brainfuck:
++++++++++[>+++++++>++++++++++>+++>+<<<<]>++.>
+.+++++++..+++.>++.<<+++++++++++++++.>.+++.——.——–.>+.>.
Intercal:
DO ,1 <- #13
PLEASE DO ,1 SUB #1 <- #238
DO ,1 SUB #2 <- #108
DO ,1 SUB #3 <- #112
DO ,1 SUB #4 <- #0
DO ,1 SUB #5 <- #64
DO ,1 SUB #6 <- #194
DO ,1 SUB #7 <- #48
PLEASE DO ,1 SUB #8 <- #22
DO ,1 SUB #9 <- #248
DO ,1 SUB #10 <- #168
DO ,1 SUB #11 <- #24
DO ,1 SUB #12 <- #16
DO ,1 SUB #13 <- #162
PLEASE READ OUT ,1
PLEASE GIVE UP
E a melhor de todas, Chef:
Hello World Souffle.
This recipe prints the immortal words "Hello world!", in a basically brute force way. It also makes a lot of food for one person.
Ingredients.
72 g haricot beans
101 eggs
108 g lard
111 cups oil
32 zucchinis
119 ml water
114 g red salmon
100 g dijon mustard
33 potatoes
12 turtles
Method.
Put turtles into the mixing bowl. Put potatoes into the mixing bowl. Put dijon mustard into the mixing bowl. Put lard into the mixing bowl. Put red salmon into the mixing bowl. Put oil into the mixing bowl. Put water into the mixing bowl. Put zucchinis into the mixing bowl. Put oil into the mixing bowl. Put lard into the mixing bowl. Put lard into the mixing bowl. Put eggs into the mixing bowl. Put haricot beans into the mixing bowl. Liquify contents of the mixing bowl. Pour contents of the mixing bowl into the baking dish.
Serves 1.
Eu próprio experimentei está última:
De referir, que fui eu quem adicionou as tartarugas ao exemplo do site oficial, para que aparecesse uma linha nova depois do "Hello World". A quantidade de cada um dos ingredientes corresponde ao código decimal ASCII que é convertido posteriormente pela invocação: "Liquify contents of the $variavel"
Mais em:
http://www.babelmachine.com/top-10-weird-programming-languages
P.S. "Hello World" em Haskell:
main = putStrLn "Hello, World!"
28/03/10
Weird Programming Languages
19/03/10
Publicidade... em todo o seu temor!
Caros geeks, já todos nos fomos habituando a uma certa taxa de desinteresse em zonas específicas de páginas que vamos frequentando, daí que cada vez mais a indústria publicitária se vê obrigada a inovar em tudo o que cria, mas desta feita, abusaram...
Não bastavam as belas animações em flash, que prometem mundos e fundos a quem ganhar nums sopapos a certa e determinada alminha caridosa, ou então o belo do pernil enredado com uma webcam à espera à distância de um clique, ou ainda a bela da oferta de mil e muitos toques e imagens desde hello kitties até cães de loiça mais depravados, em troca de uns míseros €20 semanais, agora deparamo-nos, em plena rede social, com nada mais nada menos que isto:
Temo que em breve se segue a beatificação do cão do obama, por serviços prestados à república.
17/03/10
For the cool kids
(Esta curta metragem dispensa a ingestão de pipocas durante a sua vizualização)
13/03/10
10/03/10
Novo layout Archgeeks
Declaro oficialmente instalado o novo layout do archgeeks, com uma interface baseada no antigo, um estilo mais refinado e polido, algumas animações com o habitual estilo geek, algumas secções redesenhadas, a inclusão de circuitos em todo o layout, e acima de tudo, o bom e velho conteúdo do Archgeeks.
Espero que o novo layout continue a transmitir a hospitalidade e geekness do antigo layout.
A todos, Bem-vindos ao novo ArchGeeks!
04/03/10
..did you hear about the word???!
Venho por este meio felicitar uma determinada ave rara que é um leitor assíduo deste muy nobre blog e que, ao que parece, faz anos hoje!
Muitos parabéns e que os bits e bytes estejam sempre contigo, para que a geekness que há em ti (ainda que escondida pela penugem) nunca esmoreça ;)
E, como hoje mais do que nunca BIRD IS THE WORD, fica aqui um remix (ainda que um pouco parvo, confesso) dessa grande música dos Trashmen - Surfin' Bird!!
Versão original aqui, para quem ainda não conhecer..lol!
Happy Bird-Day to you, Fenix! ;)